Noticias

POLÍTICA

Franca terá posse apenas com eleitos, servidores e a imprensa

Redação Portal de Franca
24/12/2020 15:12

De forma a evitar a propagação do covid-19, a Câmara Municipal de Franca adotou medidas reforçadas de distanciamento social na ocasião da posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2021, a partir das 10h, no Plenário.

Pelo fato de o governo estadual ter anunciado procedimentos restritivos para os períodos de Natal e Ano Novo, coincidindo com a data da posse, e de que os casos de infecção pelo coronavírus terem aumentado nos últimos dias em Franca, uma reunião foi convocada para discutir a questão na tarde de ontem, 23, no Fórum de Cidadania da Câmara. 

No encontro, estavam presentes o presidente da Casa de Leis, o vereador Pastor Palamoni (PSD); o 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Della Motta (Podemos); servidores do Poder Legislativo local e representantes do Executivo (tanto da gestão atual quanto da que tomará posse no ano que vem).

As discussões resultaram na edição do Ato da Mesa Diretora nº 18. O documento determina que, para evitar aglomerações, a solenidade da posse contará exclusivamente com a presença das autoridades que tomarão posse, do prefeito e vice-prefeito que irão transmitir os cargos, da imprensa credenciada antecipadamente e dos servidores da Câmara convocados para auxiliar nos trabalhos. 

Ninguém mais poderá ter acesso ao prédio da Câmara neste dia. Desse modo, os eleitos não poderão levar convidados para assistir à posse presencialmente.

O público em geral somente poderá acompanhar a solenidade pelo canal aberto digital 6.3, pelo Youtube e pelo Facebook.

Foto: Reprodução