Noticias

TRÂNSITO

Detran-SP lança nova plataforma com mais de 70 serviços online

Redação Portal de Franca
24/12/2020 17:45

O Portal do Detran.SP está de cara nova. A nova versão da plataforma entrou no ar nesta semana. O objetivo da reformulação foi deixar o site mais ágil e intuitivo para que os cidadãos possam acessar os serviços online com facilidade.

Já no início, uma barra reúne os quatro pilares principais do departamento estadual de trânsito: ‘CNH - Habilitação’, ‘Veículos’, ‘Infrações’ e ‘Educação’. Clicando em um desses ícones, o cidadão elege a sua necessidade e é direcionado automaticamente.

A nova configuração também deixa em destaque na capa os serviços mais procurados, como a solicitação de segunda via da CNH, registro e transferência veicular, com destaque para todas as etapas do processo, incluindo passo a passo.

A necessidade de repaginação do portal surgiu durante o avanço da digitalização dos processos e serviços, principalmente nos meses de pandemia. O órgão ampliou em 67% a quantidade de procedimentos que podem ser feitos de maneira digital. Em 2019, eram 43 e agora são 72. 

O novo layout foi a primeira medida de uma série de mudanças previstas na plataforma, que incluem a simplificação e resolutividade dos serviços.

“Sabemos que as transformações digitais fazem parte do mundo moderno e o Detran.SP acompanha essa evolução, mas justamente por estarmos vivendo um período de transição, o cidadão precisa ser orientado sobre como proceder. Por isso realizamos as mudanças, que agora tornam os processos ainda mais simples”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.  

Foto: Divulgação