Noticias

POLÍTICA

Após críticas por viagem aos EUA, Doria pede desculpas em vídeo; Veja!

Redação Portal de Franca
27/12/2020 09:34

Após a repercussão negativa e críticas, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) usou as redes sociais para pedir desculpas. Doria se licenciou por 10 dias e viajou para os Estados Unidos onde participaria de duas palestras sobre oportunidades de investimentos no Estado e o Plano de Retomada Econômica de São Paulo. 

Uma das conferências, no World Trade Center-Florida e a outra na Brazilian-Florida Chamber of Commerce, dias 28 e 29 de dezembro. O governador viajou com dinheiro próprio e também iria descansar com a esposa. 

As críticas surgiram justamente porque dias antes da viagem, o governador anunciou medidas restritivas em todo Estado, colocando inclusive todas as regiões na fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro. Nessa fase são permitidas apenas as atividades essenciais. 

Com a pressão popular, e após a confirmação de que o vice-governador Rodrigo o Garcia havia se contaminado com a Covid-19, Doria imediatamente decidiu voltar a São Paulo. Na véspera de Natal, gravou um vídeo onde pediu desculpas pelo erro.

Veja: 

 

Foto: Reprodução