Noticias

PREFEITURA

Prefeitura realiza entrega parcial do Complexo Viário do Champagnat

Redação Portal de Franca
29/12/2020 09:02

A Prefeitura realizou na manhã de ontem (28), a entrega parcial das obras do Complexo Viário ‘Dr. William Wanderley Jorge’, entre as Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagnat. Uma das pistas da avenida marginal teve sua liberação autorizada logo em seguida ao término da cerimônia, quando os semáforos foram acionados a título de demonstração, já que as duas faixas de tráfego da Av. Champagnat seguiam restritas ao tráfego.

Em virtude das chuvas constantes dos últimos dias o cronograma prévio de término dia 17 acabou sendo comprometido. Mesmo assim os serviços complementares deverão ser concluídos no decorrer da próxima semana. Até o momento cerca de 90% do que estava previsto está concluído.

Uma outra observação feita pelos técnicos da Prefeitura, está relacionada ao reaproveitamento das árvores e arbustos removidos da antiga rotatória, replantados em praças e avenidas em diversos pontos da cidade.

Manifestações

Um dos primeiros a se pronunciar na ocasião, o advogado e ex-desembargador André Jorge, filho do homenageado, falou em nome da família, sintetizando o histórico de seu pai, idealizador da Unifran, da Francal, promotor e procurador estadual, como educador exemplar e pessoa com profundo amor pela cidade.

E saudou emocionado o prefeito pela propositura do nome, pois esse Cruzamento em Nível une 3 personagens impares: Dr. Alonso y Alonso, o pai dos pobres e pescador de almas, Marcelino Champagnat, uma espécie de patrono dos professores com seus ideais e William Wanderley, com a sua generosidade em auxiliar a todos que o procuravam.

Falou também na oportunidade, Michel Aoude, empresário estabelecido nas imediações e diretor da Francana, destacando a importância desse dispositivo viário que chega como solução para um problema constante dos congestionamentos. Também exaltou as qualidades do patrono que ofereceu seu nome e saudou Prefeitura e Câmara, na ocasião representada pelo vereador Nirley de Souza, pela feliz lembrança que representa uma homenagem a toda colônia libanesa.

O prefeito em sua saudação, em breves palavras disse que o intuito da obra é resolver uma situação crítica e que vinha desafiando várias gestões e homenagear um cidadão que foi exemplo de vida, estudioso do direito, uma referência para quem teve o privilégio de com ele conviver. Gílson ressaltou os cuidados técnicos da equipe de engenharia, desde os estudos prévios de fluxo de pessoas e veículos até esse traçado final, com espaços preferenciais aos pedestres, áreas verdes e tudo mais para que acima de tudo haja mais segurança junto com a rapidez que todos querem nesse local.

Antes do descerramento da placa, Luiza Arruda Lemos Jorge, 11 anos, neta do homenageado recebeu um ramalhete de flores do prefeito, em nome da avó, dona Maída Lemos Jorge, que não pôde estar presente.

Foto: Reprodução