Noticias

CPFL

Franca recebe investimento de R$ 6 milhões em obras da CPFL Paulista

Redação Portal de Franca
29/12/2020 11:13

 A CPFL Paulista segue fortalecendo o seu compromisso com o fornecimento de energia com qualidade em Franca. Em 2020, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a companhia iniciou obras por meio do Plano de Expansão do Sistema Elétrico (PESE) que ajudarão a diminuir interferências externas e trarão mais agilidade e capacidade para reduzir desligamentos setorizados e de maior abrangência, com as novas redes de distribuição e equipamentos instalados na cidade.

Os serviços serão finalizados já em 2021 e, ao todo, serão investidos R$ 6 milhões no planejamento de obras que a distribuidora está realizando no município, com ampliação das redes de distribuição e transmissão.

Com as melhorias, os 161 mil consumidores da cidade passarão a ter acesso a uma rede mais robusta de distribuição de energia elétrica. Ao final, serão instalados 33 km de rede construída e uma nova saída de alimentador na subestação Franca 3 – Diamante.

“Durante a pandemia do novo coronavírus, trabalhamos para garantir um serviço essencial e de qualidade à população. Investimos, tanto em curto como em longo prazo, e seguimos com as obras, cujo objetivo final é garantir a confiabilidade e a segurança do serviço para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.

A CPFL Energia lançou seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705. O serviço também estará disponível pelo número do 0800 010 10 10, que é a central de atendimento da CPFL Paulista.

Além do atendimento via WhatsApp, a CPFL Paulista conta com outros canais digitais da empresa, nos quais é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia. 

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Foto: Reprodução