Noticias

REGISTROS

Miguel e Helena foram os nomes de bebês mais escolhidos em 2020

Redação Portal de Franca
31/12/2020 10:40

Miguel e Helena. Estes foram os nomes mais dados aos bebês nascidos no Brasil em 2020. O levantamento é da plataforma BabyCenter, que elabora o ranking com base no cadastro feito espontaneamente na plataforma ao logo do ano. Foram quase 350 mil bebês nascidos ao longo do ano.

Para os bebês meninos, Arthur e Heitor completam a lista dos três nomes mais escolhidos – esses mesmo 3 nomes lideraram o ranking em 2019. Vale destacar que, segundo a plataforma, Miguel é o nome de menino preferido das famílias brasileiras há 10 dez anos.

Além disso, alguns nomes masculinos mais incomuns ganharam força, como Ravi, Levi, Noah e Matteo. Entraram pela primeira vez no top 100 masculino os nomes Rael, Dante, Thales, José Miguel, Estevão e Ruan

Bernardo e Enzo, que foram muito populares nos últimos anos, caíram um pouco na preferência das famílias. Já entre as meninas, o nome Helena foi seguido, em 2020, por Alice e Laura. Manuela e Isabella também foram nomes femininos bastante escolhidos.

Os registros mostram que, para nomear bebês meninas, tendência de buscar nomes mais simples está ganhando força. Maria e Ana, que quase sempre apareciam acompanhados de outros nomes, em 2020 apareceram mais sozinhos.

Outro destaque é o nome Liz, o nono mais usado este ano. Também estão ficando mais comuns Elisa, Ayla, Aurora e Luna. Como novos no top 100 feminino, a BabyCentel lista Hadassa, Jade e Fernanda. 

Foto: Reprodução