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Calçadistas apostam em vitrine virtual para 200 mil compradores internacionais

Redação Portal de Franca
05/01/2021 08:51

Com o objetivo de incentivar as exportações no ambiente digital, uma tendência fortalecida durante a pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) passam a trabalhar a promoção comercial digital do calçado brasileiro com a maior plataforma de negócios B2B (business to business) do mundo.

A partir de janeiro de 2021, as entidades unem o BrazilianFootwear.com à norte-americana Joor e seus mais de 200 mil compradores internacionais de 144 países, 40% deles norte-americanos. As marcas interessadas na ação têm até o dia 8 de janeiro do próximo ano para realizarem as inscrições. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, explica que as marcas brasileiras participantes terão destaque na página do BrazilianFootwear.com (leia abaixo), com a possibilidade de oferecer venda direta de forma digital, uma ferramenta oferecida pela Joor e exigida pelos principais players internacionais, especialmente nos Estados Unidos.

“A marca brasileira contará com uma série de ferramentas de vendas oferecidas pela Joor, podendo comercializar seus produtos de forma direta, rápida e segura. Além disso, o projeto prevê ações de marketing digital específicas para a promoção das plataformas e das marcas participantes”, detalha Ruisa, ressaltando que a ação transcorre entre janeiro e junho de 2021. 

A CEO da Joor, Kristin Savilla, destaca que a América Latina, especificamente no segmento de calçados, vem chamando a atenção da Joor, que busca a expansão internacional. “É um prazer para a Joor auxiliar na promoção dos calçados brasileiros em parceria com o  Brazilian Footwear e ver o forte crescimento das marcas que o programa representa", avalia a executiva. 

Foto: Divulgação