Noticias

SEGURANÇA

Daniel Bassi defende implantação de 'muralha eletrônica' em Franca

Redação Portal de Franca
07/01/2021 11:33

O vereador Daniel Bassi protocolou indicação, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Franca, para que a administração estude e realize a implantação do monitoramento eletrônico de toda a malha urbana da cidade, assim como das saídas/entradas de Franca.

A ação também é conhecida como "muralha eletrônica", pois o sistema cerca a cidade fazendo uso da tecnologia e reforçando a segurança pública em um trabalho de parceria do município com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A iniciativa do vereador decorreu de uma reunião com o comandante do 15º batalhão da PM em Franca, Major Márcio Cardoso. O oficial relatou a importância da existência de um sistema moderno e efetivo de combate ao crime.

"A polícia terá um instrumento poderoso para realizar o trabalho preventivo e agir instantaneamente em eventuais delitos. Com o respaldo do poder público, certamente a PM poderá dar ainda mais segurança para a nossa população. Em outras cidades o sistema já foi implantado e está proporcionando mais tranquilidade para as pessoas", afirmou Bassi.

O vereador também protocolou um requerimento para saber da prefeitura se existe a intenção de implantar o monitoramento eletrônico e se colocou à disposição para buscar recursos complementares em outras esferas de governo.

"Nossa ideia não é deixar tudo com a prefeitura, porque os valores são elevados. Serão mais de cem câmeras de alta definição para cobrir tudo, entre outros equipamentos. Vou entrar em contato com deputados de meu relacionamento em São Paulo e Brasília. Vou onde for preciso para tornar este projeto em uma realidade", concluiu Daniel Bassi.

Foto: Divulgação