Noticias

FUTEBOL

Santos empata em La Bombonera e decide vaga na Vila Belmiro

Redação Portal de Franca
08/01/2021 09:25
O Santos FC empatou na noite desta quarta-feira (06), em 0 a 0 contra o Boca Juniors em La Bombonera, deixando o confronto em aberto e para ser decidido na quarta-feira que vem, dia 13, na Vila Belmiro ás 19h15. Se o placar de 0 a 0 se repetir, a vaga para a final será disputada nas penalidades máximas.
 
O time santista vai encerrar a Taça Libertadores de forma invicta como visitante. Na primeira fase, o Alvinegro enfrentou o Defensa y Justicia, Delfín e Olímpia, e saiu vitorioso em todas as oportunidades. Venceu a LDU por 2 a 1 no Equador já pelas quartas de finais, e empatou com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre, nas semifinais.
 
E com o empate de hoje, o Peixe alcançou o incrível aproveitamento de 77,7% como visitante, ganhando 14 pontos dos 18 disputados.A próxima partida do Peixe será no domingo (10), as 16h00, diante do São Paulo no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes disputando muito a bola na região do meio campo.Em cobrança de falta de longa distância, aos 19 minutos, o Peixe arriscou pela primeira vez em chute de Marinho. A bola passou por cima do gol.Três minutos depois, Soteldo tocou para Diego Pituca na entrada da área, e o meio-campista chutou firme para a defesa do goleiro. Aos 42 minutos, Marinho recebeu de Kaio Jorge e chutou para nova defesa do arqueiro.
 
A primeira etapa terminou muito disputada, com as duas equipes se estudando muito dentro de campo. O Peixe foi um pouco superior, e chegou mais ao ataque, e a zaga santista, muito bem postada, evitou que as bolas perigosas chegassem ao goleiro John.A um minuto do segundo tempo, John realizou sua primeira defesa na partida em chute de Salvio.
 
Aos 10 minutos, Felipe Jonatan realiza linda jogada pela ala esquerda. Dribla a marcação e finaliza com perigo.Oito minutos depois, em cruzamento na área, Marinho aproveitou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Na sequência, foi a vez de Kaio Jorge arriscar de fora da área para a bola passar com perigo por cima do gol.
 
Aos 26 minutos, Lucas Braga puxou contra ataque e arriscou de longe.Dois minutos depois, em jogada de Marinho dentro da área, a zaga adversária coloca uma carga desproporcional nas costas do atacante do Peixe e o derruba. O árbitro não marca a penalidade e sequer vai verificar no VAR.
 
O time santista foi melhor na partida, e procurou o gol mais que a equipe da casa. A partida terminou sem gols, e a decisão ficou para a Vila Belmiro.
 
Foto: Reprodução