Noticias

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação prepara retorno às aulas na rede municipal

Redação Portal de Franca
11/01/2021 07:47

A Prefeitura de Franca está trabalhando através da Secretaria da Educação, na preparação da estrutura para a volta as aulas em 2021.

Uma das primeiras medidas será a realização de uma pesquisa a partir da próxima segunda-feira, dia 11, com o envio de um questionário aos pais, em que eles responderão se preferem o retorno presencial das crianças nas escolas ou o ensino remoto, disse a Secretária Márcia Gatti.

Também serão convidados a responder um histórico de saúde da criança, se tem alguma comorbidade ou outra dificuldade que deva ser observada. O prazo para devolução desse questionário é o dia 20 deste mês.

Com esse material em mãos as equipes da Secretaria da Educação cuidarão de tabular as informações, definindo as estratégias para a retomada das atividades com segurança. 

Isso tudo seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, discutidos conjuntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. Márcia Gatti, Secretária da Educação, pontuou que uma equipe técnica está cuidando de vistoriar as instalações municipais, Escolas e Creches, no sentido de ver as condições de cada prédio.

Ela também informou que estão sendo adquiridos os equipamentos de proteção individual (EPIs) tanto para os estudantes quanto para os colaboradores, professores e funcionários. Por fim a Secretária lembrou que a preocupação maior nesse momento é em organizar a estrutura e não em definir a data de retorno das aulas.

‘Queremos organizar tudo para que quando voltarmos, estejamos prontos e com segurança’, finalizou. 

Foto: Reprodução