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SEGURANÇA

PM abre inscrições para 2,7 mil vagas em concurso público; Confira!

Redação Portal de Franca
12/01/2021 07:40
Serão abertas na próxima quinta-feira (14) as inscrições do novo Concurso Público destinado ao preenchimento de 2.700 vagas, do sexo masculino e feminino, ao cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar.

O salário inicial básico é R$ 3.268,33, composta do padrão de R$ 1.287,33, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) de R$ 1.287,33 e a insalubridade de R$ 743,87.

Os candidatos precisam se enquadrar em alguns requisitos para o preenchimento da vaga, tais como:

  • Idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos;
  • Altura mínima de 155 cm, se mulher
  • Altura mínima de 160 cm, se homem;
  • O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto em algumas situações estabelecidas no edital;
  • Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
  • Ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias "B" e "E"

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo, constam: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, além de outras atividades.

Procedimentos para participar

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 14 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 25 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do site da Vunesp. A taxa de participação é de R$ 57,00, porém, os interessados poderão solicitar a redução de taxa.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em etapas de caráter eliminatório e classificatório. Primeiro, prova objetiva e dissertativa, com o conteúdo programático de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções básicas de administração pública.

Posteriormente, haverá as demais etapas dos exames de aptidão física, saúde e psicológico, bem como análise de documentos e avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade.

Vale ressaltar que as provas serão realizadas nos municípios de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

Validade

Este certame tem o prazo de validade de três meses, a contar da data de homologação e poderá, a critério da administração, ser prorrogado por igual período. 

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Foto: Reprodução