Noticias

COVID-19

Prefeita pede atenção especial dos moradores na luta contra COVID-19

Redação Portal de Franca
18/01/2021 19:54

Preocupada com o grande aumento de casos da COVID-19 em Cristais Paulista nos últimos dias, a prefeita Dra. Katiuscia Leonardo realizou uma live no perfil pessoal dela para orientar os moradores do município sobre ações orientativas que devem ser evitadas nos próximos 15 dias.

“Não precisa se apavorar. Neste momento não adianta eu fechar toda cidade, as pessoas precisam trabalhar em Franca, trabalhar na região. Então é muito importante as pessoas se manterem em casa pelo menos nos próximos 15 dias. Quem precisar sair para trabalhar, sai e volta, troca toda a roupa, use máscara no rosto sempre, use álcool em gel o tempo todo, saia apenas por necessidade mesmo e não façam confraternizações. São apenas 15 dias para a gente tentar cortar este ciclo”, disse a prefeita.

Veja: 

Durante a live a prefeita também alertou a população sobre os sintomas da doença, medidas que os moradores devem tomar caso tenha tido contato com outra que testou positivo, medicação, eficácia e eficiência dos exames.

Veja: 

A prefeita justificou o aumento dos casos na cidade. “Nós tivemos um aumento muito grande de casos após as festividades de natal e novo. O aumento foi muito expressivo e nós estamos acompanhando estes casos. A maioria tem algo em comum na origem: pessoas que foram para a praia, pessoas que ficaram muito tempo no mesmo carro ou apartamento, dividiram o mesmo espaço compartilharam o mesmo ar”, finalizou a prefeita.

Veja:

“Precisamos nos esforçar agora para ficar tudo bem lá na frente, o importante é quem puder ficar quietinho em casa, mas é importante estar de olho nos sintomas”, disse a prefeita.

Veja: 

Foto: Reprodução