Noticias

CORONAVÍRUS

Produção das doses da Coronavac deve ser concluída em no máximo um mês

Redação Portal de Franca
21/01/2021 09:20

O insumo para a produção da Covonavac no Brasil deve chegar em no máximo dez dias. O diretor do Butantan de São Paulo, Dimas Covas, afirma que a vacina está pronta desde janeiro, mas falta um princípio ativo do imunizante para a continuidade da produção.

São 5.400 litros de insumo que darão origem a cinco milhões de doses da Coronavac. A segunda remessa, de 5.600 litros, deverá ser entregue até 10 de fevereiro.

O material será enviado da China pelo laboratório Sinovac, responsável pelo desenvolvimento da vacina e da transferência de tecnologia para o Brasil. De acordo com Dimas Covas, o processo no Butantan leva em torno de 20 dias, a partir do recebimento do insumo, o envase das doses e a finalização do imunizante.

O Instituto encaminhou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, um segundo pedido para o uso emergencial de mais 4.800.000 milhões doses da Coronavac. Outras 6 milhões de doses, aprovadas no último domingo, foram distribuídas para a campanha nacional de vacinação.

Foto: Reprodução