Noticias

QUALIFICAÇÃO

Icol prepara retomada de cursos gratuitos em fevereiro

Redação Portal de Franca
26/01/2021 08:12

O ICOL – Instituto de Capacitação e Orientação Livre acaba de completar dois anos. Fundado pela empresária Flávia Lancha para ajudar pessoas que queiram melhorar de vida, o instituto já atendeu mais de 1,5 mil pessoas com o oferecimento de mais de 30 cursos gratuitos. E, para 2021, estão sendo preparadas diversas novidades.

Para Flávia Lancha, ver o sucesso alcançado pelo ICOL é motivo de alegria. “Eu fico até emocionada. Quando fundei o instituto, meu objetivo era ajudar as pessoas com dificuldade para encontrar um emprego ou dar um salto na carreira. E estamos conseguindo. Muitos dos nossos alunos hoje têm seu próprio negócio ou evoluíram e estão mais felizes”.

Este ano a meta, segundo a empresária, é expandir ainda mais as atividades do ICOL. “No ano passado, iniciamos o projeto ICOL nos Bairros, em que levávamos até as pessoas que moram longe do Centro nossos cursos. Em 2021, queremos atender mais regiões e oferecer novas opções”.

Para isso, a parceria com entidades e organizações é fundamental. “Desde o início do ano, já estamos conversando com organizações que já fazem trabalhos importantes para esse público mais carente. Queremos unir forças para oferecer um atendimento ainda melhor”.

O ICOL também está renovando a parceria com o Sebrae, Senai, e com as universidades da cidade. “Não vamos parar”, disse Flávia, que já prepara uma nova grade de cursos para a população.

RETOMADA

Depois do recesso de fim de ano, o instituto retoma suas atividades com a abertura de novos cursos já em fevereiro. São quatro cursos com inscrições abertas: Ovos de Páscoa e trufas, Comunicação não-violenta e dicas de empatia emergencial; Memorização e Óleos essenciais. Todos terão início agora no mês de fevereiro e são oferecidos gratuitamente, inclusive, com material didático.

Em virtude da pandemia do coronavírus, as aulas serão ministradas pela internet. “Nossa expectativa era de que pudéssemos já retomar os cursos presenciais, mas infelizmente, tivemos essa piora da situação da pandemia em Franca. Então, iremos aguardar a autorização do governo”, explicou a coordenadora do ICOL, Talita Cintra Eleutério.

Quem se interessou e quiser se inscrever basta entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99134-3638 ou ligar para o telefone (16) 3432-6602. Vale lembrar que todos os cursos têm número de vagas limitadas. Será dada preferência às pessoas que se inscreverem primeiro.

LEIA MAIS SOBRE EMPREGOS 

Vagas para motorista, cortador de tecidos, secretária e outras; Veja!

Prefeitura realiza processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz

Ijepam abre vagas para faxineiro, cozinheiro e professores; Veja!

Trabalho: 20 vagas abertas para técnico de fibra óptica e outras opções; Veja!

Mosaic Fertilizantes abre inscrições para Programa de Estágio

Usina Cevasa abre vagas para motorista, mecânico e assistente administrativo; Veja!

Santa Casa contrata auxiliar de laboratório e aluno de enfermagem; Veja!

Multinacional do agronegócio abre 50 vagas na região; Veja!

Fintech Stone abre vagas de emprego na região de Franca; Veja!

PM abre inscrições para 2,7 mil vagas em concurso público; Confira!

CIEE abre inscrições para processo seletivo de estágio do Ministério Público

Assescofran tem vagas abertas no Banco de Currículos; Veja!

Foto: Reprodução