Noticias

SAÚDE

Nova estrutura é instalada para testes de Covid-19 no Pronto-socorro

Redação Portal de Franca
26/01/2021 16:29

A Secretaria de Saúde coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira, 26, uma tenda na parte externa da entrada principal do Pronto-socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’, com uma equipe de profissionais para realizar o teste de Covid-19 dos pacientes com suspeita da doença.

Essa estrutura foi montada num espaço anexo ao estacionamento dos funcionários, do lado direito de quem chega na entrada principal do Pronto-socorro. O novo local conta com dois ambientes para a realização dos testes e um espaço arejado de recepção com distanciamento entre as pessoas.

Com essa estrutura para a realização dos testes, a expectativa da Secretaria de Saúde é aumentar ainda mais a oferta desses exames. Na medida em que houver a confirmação positiva da doença, as pessoas serão orientadas a ficar em isolamento, a maneira mais eficaz de evitar a transmissão.

Em pouco mais de 20 dias de administração, essa é a terceira intervenção que o prefeito Alexandre Ferreira realiza nessa unidade, onde inicialmente, em decorrência da alta demanda, criou uma ala exclusiva para atendimentos clínicos de pacientes sem sintomas de Covid. A previsão é que mais 400 testes sejam feitos nessa nova estrutura. 

Uma outra providência foi a instalação de 8 leitos tipo UTI com equipamentos similares aos existentes nos hospitais, que estão auxiliando nas situações emergenciais.

Mais Leitos

Dos 7 novos leitos contratados pela Prefeitura junto à Santa Casa de Misericórdia de Franca, 3 entraram em funcionamento, como estava previsto, na última sexta-feira, 22.  Os outros 4 leitos estão negociados e com previsão de serem colocados em funcionamento na próxima sexta-feira, dia 29. 

Foto: Divulgação