Noticias

VÔLEI

Vôlei Feac/Franca estreia neste sábado na Superliga B

Redação Portal de Franca
22/01/2020 19:01

A Superliga B, segunda divisão do voleibol brasileiro, começa a temporada 2020 neste final de semana, 25, com a realização de 4 partidas. Presente pelo segundo ano consecutivo, o time da Feac/Franca, com cerca de 15 atletas em plena preparação terá sua estreia no sábado em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.

Muitas emoções estão no aguardo dos apreciadores do vôlei, onde estará em jogo a disputa pelo título e pelo acesso à elite nacional da modalidade. Das oito equipes participantes que jogarão entre si as duas primeiras ganharão o direito ao acesso e as duas últimas cairão para a série C. Das sete partidas previstas em turno único a Feac/Franca fará 3 em casa e 4 fora, realizando seu primeiro jogo no Champagnat dia 1º de fevereiro contra o Itajaí Vôlei. A terceira exibição será novamente fora de casa, contra a Chapecoense, também de Santa Catarina.

Marcando essa primeira rodada, além de São José dos Pinhais x Franca/Feac/AFV, que jogarão às 18 horas, os demais jogos no dia 25 envolverão:

- Bradesco Esportes (SP) x Sport (PE), no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco (SP), às 16h30

- Itajaí Vôlei (SC) x ACV/PMC/Chape/Uno (SC), no Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30

- Brasília Vôlei (DF) x Agee (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro. A agremiação local realiza seus treinamentos no Champagnat e tem o patrocínio da Prefeitura, através da Feac e o projeto Bolsa Atleta que garante o suporte para presença das meninas reveladas e formadas em sua maioria nas categorias de base.

A competição

A Superliga B começou em 2012, quando apenas a versão masculina foi realizada. As mulheres entraram em ação a partir de 2014. Em 2020, na nona edição masculina e sétima feminina, serão oito times em cada naipe movimentando ginásios em sete estados brasileiros.

A Superliga B feminina contará com oito participantes entre velhos conhecidos como o Bradesco Esportes (SP), que chega à quarta participação, o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), que vem da Superliga C, mas já participou da B em outras duas temporadas, o São José dos Pinhais (PR), clube com maior número de edições, que esteve presente em cinco, a Feac/Franca/APV, que aparece na Superliga pelo segundo ano. Entre os estreantes estão clubes que desceram da elite, como o Brasília Vôlei (DF), e o Itajaí Vôlei (SC). Além destes, participarão ainda outros dois clubes vindos da Superliga C: o AGEE (SP) e o Sport Club (PE).