Noticias

SEM FOLGA

Estado de São Paulo não terá feriado no Carnaval em 2021

Redação Portal de Franca
31/01/2021 11:38

O governador João Doria anunciou, na sexta-feira, que não terá ponto facultativo nos dias 14 e 15 de fevereiro. Segundo Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, a decisão leva em conta a necessidade premente para conter a pandemia de Covid-19.

Evitar festas e aglomerações para não agravar a disseminação do vírus. Principalmente porque algumas cidades regrediram para fases mais restritivas no Plano São Paulo em virtude do aumento no número de casos. É o caso de Ribeirão Preto, que recuou da fase laranja para a vermelha.

O secretário recomendou que decisão seja seguida por todas as cidades paulistas, com base nas prerrogativas da ciência e da medicina, que tem o apoio da Associação Paulista de Municípios. Citou que a autonomia permite, inclusive que as cidades antecipem a medida,

O governador destacou que mesmo com decréscimo nos registros de contaminações, internações e óbitos nas últimas duas semanas, a pandemia ainda está em patamar elevado na contagem geral do estado. Desta forma, haverá atendimento normal em todos os órgãos estaduais e serviços públicos oferecidos na capital e nos municípios

Com expediente regular na segunda e terça de Carnaval, e inclusive na quarta-feira de Cinzas, que geralmente, funciona a partir do meio dia. Vale lembrar que o desfile de escolas de samba em São Paulo foi adiado e pode ser realizado em julho, desde que haja vacinação para toda a população.

Foto: Reprodução