Noticias

APRENDIZ

'Primeira chance' recebe inscrições até o próximo dia 20

Redação Portal de Franca
04/02/2021 21:21

O programa Primeira Chance oferecido pela Prefeitura de Franca já está com mais de 1,9 mil candidatos inscritos, conforme números divulgados nesta terça-feira, 2, pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

A inscrição é gratuita e está sendo feita pela internet e o prazo vai até o dia 20 de fevereiro, destinada para jovens na faixa entre 14 e 22 anos de idade.

As vagas oferecidas pelo programa são destinadas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda, que estejam em situação de acolhimento institucional atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, via CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

A Prefeitura deve disponibilizar 80 vagas, onde a Secretaria de Administração ressalta que a seleção tem como objetivo, o preenchimento das vagas para formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo. A contratação será por tempo determinado pelo prazo máximo de 2 anos.

A aprovação do candidato não implica, obrigatoriamente, em sua contratação, que dependerá das necessidades da Administração Municipal e das disponibilidades orçamentárias. 

Como e onde se inscrever

A orientação aos interessados que queiram se inscrever no Programa Primeira Chance é para que leiam antes o edital e conheçam os requisitos do processo seletivo. Para fazer a inscrição e consultar o edital, a pessoa deve acessar o link: http://selecao.franca.sp.gov.br/login, efetuar o cadastro e preencher o formulário. 

Para as pessoas que não têm acesso à internet, poderão receber auxílio nos 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), mantidos pela Prefeitura nas regiões do centro (ao lado do AME), Norte-Leporace; Oeste-Jardim Dermínio;  Leste-Brasilândia e Sul-Aeroporto I.

Outro canal de apoio pode ser a Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, Centro), pelo tel. 3711-9302. 

LEIA MAIS SOBRE EMPREGOS 

Confira as oportunidades na lista de empregos de hoje. Veja !

Santa Casa de Franca abre vaga para farmacêutico; Confira!

Usina Cevasa abre vagas para contratação exclusiva de mulheres; Veja!

Ijepam abre vagas para faxineiro, cozinheiro e professores; Veja!

Mosaic Fertilizantes abre inscrições para Programa de Estágio

Multinacional do agronegócio abre 50 vagas na região; Veja!

Fintech Stone abre vagas de emprego na região de Franca; Veja!

PM abre inscrições para 2,7 mil vagas em concurso público; Confira!

CIEE abre inscrições para processo seletivo de estágio do Ministério Público

Assescofran tem vagas abertas no Banco de Currículos; Veja!

Foto: Reprodução