Noticias

PREFEITURA

Inscrições para o programa 'Bolsa Medicina' começam em março

Redação Portal de Franca
09/02/2021 08:29

A Prefeitura de Franca abrirá inscrições para o Programa Bolsa Medicina, a partir de março. O edital publicado no Diário Oficial do Município traz orientações gerais e as regras para as inscrições, que serão recebidas entre os dias 1º e 5 de março, com a oferta de 3 vagas para os candidatos que se habilitarem.

Todo o procedimento será conduzido por uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Educação, inclusive a avaliação das condições para a concessão do benefício. O processo de seleção será regido pela Lei Complementar Municipal de fevereiro do ano passado e os decretos posteriores de regulamentação, o último deles assinado em 28 de janeiro.

O prefeito Alexandre Ferreira informou que o benefício terá efeito retroativo ao começo do período letivo. Pela legislação que regula o Bolsa de Medicina Municipal, o custeio do curso será feito igualitariamente entre o aluno, a faculdade e a Prefeitura.

Condições para inscrição

São condições para inscrição do estudante candidato à seleção do programa:

- Ser brasileiro ou naturalizado; estar devidamente matriculado no ano de 2021, no curso superior de Medicina no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) participante do programa;

- Ser, juntamente com sua família, residente no Município de Franca, há no mínimo 5 anos anteriores, ao primeiro dia do ano de início da graduação;

- Possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes.

Não poderá participar do processo de seleção, o estudante excluído de qualquer programa governamental ou particular de incentivo ao Ensino Superior, salvo por motivo devidamente justificado, reprovado na série objeto do benefício, que possua outro membro do grupo familiar já inscrito no processo de seleção e que esteja cursando mais de uma disciplina em regime de dependência.

Vagas

Serão oferecidas para a seleção, através do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), 3 vagas distribuídas conforme classificação final de pontuação. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar no site da Prefeitura, o link do Bolsa de Medicina Municipal, a partir das 14h do dia 1º de março até às 23h59 do dia 5, do mesmo mês.

Informações podem ser obtidas pelos telefones 3711-9267 ou 9220.

Foto: Reprodução