Noticias

EDUCAÇÃO

Educação divulga neste sábado a 1ª lista de chamada para creches em Franca

Redação Portal de Franca
11/02/2021 16:26

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que vai divulgar neste sábado (13) no Diário Oficial do Município a lista de crianças que serão atendidas nas creches neste ano de 2021.

Ainda de acordo com as informações após a publicação da relação nominal das crianças que serão atendidas, na próxima semana, entre segunda-feira, dia 15 de fevereiro e sexta-feira, dia 19 de fevereiro, as creches estarão entrando em contato com os pais e ou responsáveis para agendar a efetivação da matrícula.

A informação foi confirmada pela Secretária de Educação, Márcia Gatti, que ainda lembrou que ‘é muito importante aguardar o contato da creche para gente evitar a aglomeração’.

Para efetivar a matrícula após ser agendado dia e horário pela creche, o pai e ou responsável deve levar foto 3x4 da criança, cópia da certidão de nascimento e CPF da criança, cópias do CPF e RG dos pais, cópia do comprovante de endereço (conta de água ou conta de energia), cópia do cartão Bolsa Família caso receba o benefício e a carteira de vacinação da criança.

Márcia ressaltou ‘é muito importante que aqueles que não tiverem os filhos com nomes na relação que será divulgada no sábado, dia 13, entrem em contato pelo telefone (16) 3711 9596. Este número direcionará para um dos nossos atendentes que poderão dar as informações em relação a transferência, remanejamento e outras informações’

Vale lembrar que não há atendimento presencial devido as restrições em decorrência da pandemia. A secretária concluiu ‘os pais que os filhos não forem contemplados nessa primeira chamada podem também aguardar a segunda chamada para alocarmos os alunos para as vagas restantes’.

A Secretaria de Educação reforça que nesse primeiro momento será feita a organização e planejamento para atendimento nas creches, mas ainda não há uma data para o retorno presencial.

Foto: Reprodução