Noticias

TRABALHO

BlueTrade lança 'Incubadora de Talentos' e abre vagas em Franca; Veja!

Redação Portal de Franca
11/02/2021 19:52

Com a criação do Projeto Jovens Talentos a BlueTrade, uma das maiores operações da XP Investimentos, além de buscar identificar e formar novos talentos para atuar nas filiais da empresa, quer mostrar que a formação de profissionais para o mercado financeiro não está concentrada nas grandes capitais.

As inscrições já estão abertas e dez candidatos terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia do mercado enquanto se preparam para prestar o exame que os credencia para atuar no segmento, a certificação ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).

A “incubadora de talentos” da BlueTrade tem como objetivo preparar os candidatos para atuarem como assessores de investimento e brokers (agentes de mercado que intermediam a negociação entre um comprador e um vendedor).

Num primeiro momento, os selecionados passarão por uma maratona sobre o mercado financeiro, e em seguida mergulharão no universo BlueTrade, acompanhando de perto as operações, sempre tutorados pelos especialistas da casa.

A vivência na incubadora acontecerá em Franca (SP), onde nasceu a empresa. Todo o processo de treinamento deve durar entre 45 e 90 dias, sendo que nesse período eles receberão ajuda de custo e ao final devem ser contratados, podendo optar por trabalhar em uma das 12 unidades da BlueTrade espalhadas pelo Brasil. 

Para a inscrição não há qualquer restrição de idade, a exigência é nível superior completo ou cursando o último ano de faculdade. Os candidatos podem ser de qualquer lugar do Brasil e devem ter um perfil proativo, analítico, crítico, curioso, com alta capacidade de relacionamento, e serem resilientes. Não há necessidade de vivência anterior no setor.

“A ideia é mapear talentos com potencial para suprir áreas que estão passando por crescimento e dar seguimento aos planos de sucessão dos profissionais que já estão ‘na casa’. Desta forma, prestigiamos as pratas da casa e reconhecemos potenciais talentos com a cultura BlueTrade no seu DNA profissional”, comentou Débora Santos, Líder de Pessoas e Cultura.

O treinamento ocorre em três etapas: uma trilha de análise de perfil - que é uma consulta às competências e possibilidades de promoção e transição dentro da companhia; análise de perfil comportamental - que verifica os pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento de cada um; liga de especialistas com os melhores profissionais do mercado e grupo de estudos da Ancord - com treinamentos técnicos, específicos e comportamentais.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para se inscrever em https://conteudo.sharerh.com/programa-de-jovens-talentos-2021-bluetrade.

Lançado em 2 de fevereiro, já na primeira semana o Projeto Jovens Talentos – Incubadora BlueTrade recebeu 453 inscrições, o que mostra o interesse pelas profissões ligadas ao mercado financeiro. Segundo o Superintendente de Operações da BlueTrade, Fransérgio Freitas, esta deve ser a primeira das incubadoras do Programa.

“Dependendo do resultado, a iniciativa deve se repetir a cada seis meses para alimentar a demanda da empresa por novos profissionais”, explica.

LEIA MAIS SOBRE EMPREGOS 

Inscrições para concurso com 2,7 mil vagas da PM podem ser feitas até dia 25

Grupo Tiãozinho abre vagas em diversos setores para nova loja; Veja!

Revisor (a) de pesponto, gerente de estoque, ajudante de vidraçaria e outras; Veja!

Inscrições para o programa 'Bolsa Medicina' começam em março

Sebrae-SP abre 6,5 mil vagas gratuitas de capacitação em gestão e inovação em Franca

Indústrias têm 61,2 mil vagas para jovens aprendizes

Confira as oportunidades na lista de empregos de hoje. Veja!

'Primeira chance' recebe inscrições até o próximo dia 20

Santa Casa de Franca abre vaga para farmacêutico; Confira!

Usina Cevasa abre vagas para contratação exclusiva de mulheres; Veja!

Ijepam abre vagas para faxineiro, cozinheiro e professores; Veja!

Mosaic Fertilizantes abre inscrições para Programa de Estágio

Multinacional do agronegócio abre 50 vagas na região; Veja!

Fintech Stone abre vagas de emprego na região de Franca; Veja!

CIEE abre inscrições para processo seletivo de estágio do Ministério Público

Assescofran tem vagas abertas no Banco de Currículos; Veja!

Foto: Reprodução