Noticias

CURSO

Inscrições estão abertas para curso de meliponicultura em Franca

Redação Portal de Franca
15/02/2021 17:51

O curso prático e teórico de meliponicultura, oferecido pela Prefeitura, segue com inscrições abertas na Secretaria de Desenvolvimento, com programação da aula inaugural para o dia 23.

Gratuito e ministrado em parceria com o Sindicato Rural e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso tem o intuito de qualificar mão-de-obra e preparar os apicultores para a nova atividade, de maneira a utilizarem, adequadamente, todos os recursos disponíveis.

No conteúdo, o participante receberá orientações sobre a criação de  abelhas, aspectos positivos do mel, a biologia das abelhas, quais as espécies mais recomendadas para a região, manejo e alimentação, colocação dos discos, reforço das colônias, multiplicação, produção de ninho isca, resgate e transferência dos enxames, entre outros cuidados.

O participante também aprenderá como montar um Meliponário, conhecendo mais sobre os produtos, mel, própolis, pólen, processo de polinização e sua importância, colônia e aspectos gerais da educação ambiental e os inimigos naturais das abelhas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23, através do telefone 3724-7080. A aula inaugural, em que será estabelecido o cronograma das aulas, será no mesmo dia, a partir das 9h. As vagas são limitadas e, dependendo do número de inscritos, será composta uma lista de espera. Este será o 16° curso oferecido pela Prefeitura, nesses últimos anos.

Foto: Reprodução