Noticias

ANIMAIS

Franca terá repasse de R$ 100 mil para castração de animais

Redação Portal de Franca
15/02/2021 18:26

A deputada estadual Delegada Graciela destinou R$ 100 mil para a Vigilância Sanitária de Franca promover a castração de animais. Os recursos já foram autorizados e a Prefeitura precisa, agora, firmar o convênio com o Estado para realizar o serviço.

A verba para a castração foi solicitada à deputada Graciela pelos representantes dos grupos de defesa dos animais Cão Que Mia, Amparo, Bicho Feliz e Nuance. “Não sei nem como agradecer a deputada pela ajuda. Não há uma política eficiente de controle em Franca e o número de animais abandonados é muito grande. A castração é o que segura os animais”, disse Maria Luiza Pereira Rosa, da Cão Que mia.

A castração é uma maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados, além de atuar na prevenção de várias doenças. Com o procedimento, os animais têm menos ânsia de perambular e, com isso, menos chances de sofrerem acidentes, de serem maltratados, roubados ou ficarem perdidos.

“Eu tenho um carinho muito especial pelos animais e fico muito feliz em poder contribuir. Estou à disposição dos grupos de defesa dos animais em Franca e toda a região para colaborar no que for possível com esta causa”, afirmou a deputada Graciela.

Foto: Reprodução Pet Blog