Noticias

FUTEBOL

Santos e Corinthians fazem hoje clássico pelo Brasileirão

Redação Portal de Franca
17/02/2021 08:38

O Timão treinou, na tarde desta terça-feira (16), antes de enfrentar o Santos, na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com apenas dois dias de preparação entre o último jogo e o próximo, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática de menor carga física, após passar instruções em vídeo para o grupo. Ele também fez um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Uma das novidades na atividade foi a presença do goleiro Caique França, que estava cedido por empréstimo ao Oeste para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento, a delegação viaja a Santos, onde ficará em concentração.

O Santos FC encerrou na manhã desta terça (16), no CT Rei Pelé, a preparação para o clássico decisivo contra o o Corinthians, nesta quarta (17), às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Atualmente na nona colocação, com 50 pontos, o Peixe briga diretamente com a equipe de Itaquera por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. E caso vença o clássico na Vila, os santistas sobem para oitavo e abrem quatro de vantagem para o rival. Por conta disso, o volante Alison acredita que o embate desta quarta terá uma importância ainda maior para o Santos FC.

“Nós sabemos o peso enorme que tem esse jogo. Já estive presente em vários clássicos e sei o quanto é importante vencer eles em qualquer situação, ainda mais agora, onde estamos brigando diretamente por essa vaga na Libertadores. Então amanhã vai ser um duelo muito difícil e importante para gente”, afirmou o camisa 5.

Alison, por sua vez, também espera conquistar essa classificação para encerrar a passagem de Cuca em alta. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba no último sábado (13), o técnico afirmou em entrevista coletiva que não permanecerá no clube para a próxima temporada. Com o treinador no comando, o Peixe conquistou 17 vitórias em 42 jogos e chegou na final da Conmebol Libertadores.

“A gente quer muito essa vaga também por conta do Cuca, para ele ter um final de temporada digno aqui. É um cara que nos ajudou muito, confiou no nosso trabalho e colocou na nossa cabeça que tudo era possível para nós. Fez um excelente trabalho nessa temporada, infelizmente o título não veio, mas a gente quer essa classificação para que ele possa se despedir deixando a gente na próxima Libertadores”, concluiu Alison.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians