Noticias

COVID-19

Após quase um mês na fase vermelha, Franca aguarda classificação do Plano SP

Redação Portal de Franca
19/02/2021 07:44

Após quase um mês na fase vermelha, a região de Franca, aguarda na tarde desta sexta-feira (19) o anúncio da nova classificação do Plano São Paulo. As 22 cidades que integram a região administrativa estão na fase mais restrita e que impedem diversas atividades econômicas desde o dia 22 de janeiro.

O anúncio será feito em coletiva de imprensa as 12h45 no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Doria (PSDB) e os integrantes do Centro de Contingenciamento do Coronavírus.

Além de Franca, as regiões de Bauru e Araraquara também estão na fase vermelha. Com objetivo de reforçar a capacidade de atendimento de pacientes em estado grave, em Franca, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) foi transformado em hospital de campanha, foram instalados 10 novos leitos de UTI e mais cinco devem ser colocados à disposição até fim do mês.

Em Bauru e Araraquara, o Estado anunciou a instalação de 166 novos leitos de UTI para as alas Covid-19.

COVID-19 EM FRANCA

Os últimos dados divulgados ontem (18) pela Vigilância Epidemiológica apontam que Franca soma total de 314 óbitos e total de 113.538 pessoas curadas.

Quanto aos leitos, O número de leitos de Enfermaria (Clínicos) está em 26 ocupados de 43 disponíveis. Dos 47 leitos de UTI SUS Adulto disponíveis, 42 estão ocupados. Não há ocupação em leito de UTI INFANTIL SUS. Os leitos de UTI Particular estão com 15 ocupados de 26 disponíveis.

Foto: Reprodução