Noticias

NEGÓCIOS

Programa Empreender abre inscrições para novos membros

Redação Portal de Franca
20/02/2021 15:42

Com o objetivo unir pequenas empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum, o Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP e pelo Sebrae, com o apoio da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), está com inscrições abertas para novos membros.

O Empreender apoia e incentiva a competitividade das micro e pequenas empresas e promove a cultura do trabalho em grupo (núcleos setoriais). Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

Um dos núcleos que está recebendo novas adesões é o CME (Conselho da Mulher Empreendedora), formado empresárias associadas à entidade, que se reúne quinzenalmente com o objetivo de discutir e analisar as realidades da Mulher Empreendedora na cidade de Franca.

“Nós somos um núcleo multissetorial, ou seja, existem participantes de vários setores e o que nos une é sermos mulheres empresárias. Temos por objetivo promover o empreendedorismo feminino em Franca e região”, resume a empresária, diretora da ACIF e coordenadora geral do CME, Lívia Gomes.

Através de palestras, debates e conversas acerca de cenários econômicos, o grupo busca incentivar o crescimento conjunto das integrantes, visando à capacitação e o aperfeiçoamento contínuo da mulher empreendedora.

“O Empreender é um programa da ACIF que me encanta, pois promove a união entre os empresários dos mesmos ramos ou com algo em comum, pois temos a oportunidade de compartilhar problemas, experiências e soluções. Existem casos até mesmo de compras coletivas, o que permite uma melhor competitividade de preço no mercado”, revelou Lívia.

Atualmente há 17 núcleos em funcionamento e caso haja interesse, existe a possibilidade da criação de novos grupos. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (16) 3711-1797 ou 3711-1765.

Foto: Reprodução