Noticias

EDUCAÇÃO

Estudantes fazem reaplicação do Enem nesta terça e quarta-feira

Redação Portal de Franca
22/02/2021 09:01

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, será reaplicado nesta semana. Farão as provas, na terça e na quarta-feira, dias 23 e 24 de fevereiro, estudantes que não puderam realizar o exame nos dias originais e tiveram o pedido de reaplicação validado pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

São pessoas que comprovaram infecção pelo novo coronavírus ou outras doenças infectocontagiosas. Na terça, as provas são sobre Linguagens e Códigos; Redação e Ciências Humanas

Na quarta, os estudantes vão responder questões de Ciências da Natureza e Matemática. A reaplicação será em formato impresso, mesmo para os inscritos no Enem digital.

A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, segundo o Inep, mas com questões diferentes.

Os locais de prova da reaplicação estão disponíveis na Página do Participante do Enem, na internet. A divulgação dos resultados do Enem 2020 está prevista para o dia 29 de março

Foto: Reprodução