Noticias

CURSOS

Parceria com Senai, Sebrae e Senac oferece mais de 95 vagas para cursos em Franca

Redação Portal de Franca
22/02/2021 10:42

O ICOL – Instituto de Capacitação e Orientação Livre – acaba de fechar uma parceria com o Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio às Empresas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional que fazem parte do Programa “Empreenda Rápido”.

Pelo programa, além das aulas técnicas e de formação, os participantes ainda recebem orientação e treinamento em diferentes temas, como finanças, vendas, captação de recursos, atendimento ao cliente, entre outros.

Segundo o coordenador do Senai de Franca, Walter Ferreira, a ideia é oferecer todo o suporte para quem deseja abrir seu próprio negócio ou fazer crescer uma empresa que já possui.

“A proposta é auxiliar empreendedores com orientação e capacitação técnica para que possam abrir uma empresa ou ainda aumentar a produtividade e o poder de competitividade de um negócio que já existe”.

Para o gerente do Sebrae em Franca, Leandro Lourenço, a chave para resolver grande parte dos problemas econômicos está no empreendedorismo.

“Com esses cursos as pessoas recebem conhecimentos e trabalham habilidades empreendedoras, desenvolvendo suas ideias de negócio e planejando seu empreendimento de forma eficaz e duradoura. Esses cursos fazem parte de uma parceria com o Governo do Estado intitulada Empreenda Rápido, que prevê ainda ações de acesso a mercados e acesso a crédito facilitado, o que também ajuda no momento da abertura de uma empresa”.

Para o mês de março, serão oferecidos seis cursos: Alongamento de cílios, Reiki, Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons, Fabricação de Cupcakes e Bolos Caseiros, Fabricação de Produtos para Confeitaria e Fabricação de Pizzas e Salgados.  Os cursos têm duração de 20 a 60 horas e são certificados. Cada curso tem vaga para 16 pessoas.

As aulas serão no ICOL, que fica na Rua General Carneiro, 2092. Todo material é gratuito. Para se inscrever, é preciso enviar mensagem para o Whatsapp (16) 99134-3638 ou ligar para o telefone (16) 3432-6602. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30.

A empresária Flávia Lancha, diretora do ICOL, comemorou a parceria.

“Estou muito feliz de poder oferecer essa oportunidade para quem precisa. São cursos certificados, rápidos e que realmente farão diferença na vida dessas pessoas. Começamos agora com seis cursos, mas teremos muitos mais até o final do ano”.

CURSOS DISPONÍVEIS

Alongamento de Cílios

Duração: dia 1º de março a 7 de abril

Horário: Todas as segundas e quartas, das 18h às 22h  

Reiki – Nivel 1 e 2

Duração: de 2 de março a 8 de abril

Horário: todas as terças e quintas, das 18h às 22h

Fabricação de Ovos de Pascoa

Duração: de 4 a 12 de março

Horário: de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30

Fabricação de Cupcakes e Bolos Caseiros

Duração:  de 11 a 19 de março

Horário: de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30

Fabricação de Produtos de Confeitaria

Duração: de 18 de março a 23 de abril

Horário: todas as quintas e sextas, das 13h30 às 17h30

Fabricação de Pizzas e Salgados

Duração: de 22 de março a 25 de abril

Horário: de segundas, terças e quartas, das 13h30 às 17h30

Foto: Reprodução