Noticias

QUALIFICAÇÃO

Novotec Expresso abre mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos

Redação Portal de Franca
22/02/2021 17:58

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação, abriu 8.355 vagas para 21 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso.

O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. No total, 15 regiões serão contempladas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Na região de Franca são apenas 20 vagas para o curso Montagem e Manutenção de Microcomputadores na Etec Laurindo Alves de Queiroz, em Miguelópolis. As aulas têm previsão de início em 22 de março.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com Etecs, Fatecs e outras instituições. Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida na inscrição.

Jovens entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

São 21 cursos para atender as demandas do mercado e os interesses dos jovens: Ajudante de Logística; Auxiliar de Vendas; Computação em Nuvem; Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Desenho no AutoCAD; Design de Moda; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário; Edição de Vídeo para Youtube; Excel Aplicado à Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Introdução a Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Montagem e Manutenção de Microcomputadores; Programação Básica para Android; Programação de Sistemas Embarcados (Arduíno); Rotinas de Recursos Humanos; Segurança Cibernética Fundamental; e Técnicas de Atendimento.

Clique aqui para conferir a quantidade de vagas por Região Administrativa e cursos disponíveis.

LEIA MAIS SOBRE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO 

Parceria com Senai, Sebrae e Senac oferece mais de 95 vagas para cursos em Franca

BlueTrade lança primeiro curso EAD sobre educação financeira básica

Inscrições estão abertas para curso de meliponicultura em Franca

Sebrae abre vagas em cursos para mulheres empreendedoras

Foto: Divulgação