Noticias

COVID-19

Graciela pede vacinas para policiais e servidores da educação

Redação Portal de Franca
23/02/2021 15:58

A deputada estadual Delegada Graciela pediu ao governador do Estado, João Doria, que determine ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, para que policiais Civis e Militares, professores e demais servidores da Educação sejam incluídos na relação de prioridade para receber a vacina contra a Covid-19.

No ofício encaminhado ao governo, a deputada esclarece que são notórias a insuficiência de matéria prima e a capacidade dos laboratórios para a produção das vacinas de modo que todas as pessoas possam ser imunizadas de imediato, mas ressalta que determinados grupos de servidores públicos devem ser vacinados nesta primeira fase do Plano Estadual de Imunização pois lidam com situações de risco.

A sugestão para que policiais Civis e Militares também sejam considerados como prioridades foi apresentada pelo delegado Davi Abimael Davi. “Os policiais também atuam na linha de frente e estão em contato permanente com a população. É grande o número de policiais que contraíram a Covid. Infelizmente, colegas nossos aqui da região morreram por causa desta terrível doença”, explicou o delegado.

Atendendo a pedidos dos profissionais do setor, a deputada também pediu ao governador que professores e servidores da Educação também recebam a vacina com prioridade.

“Não tem cabimento determinar o retorno das aulas e não vacinar os professores. Tanto para a segurança dos profissionais da Educação, quanto para a segurança dos alunos, é essencial que os servidores também sejam imunizados. Espero que o governador se sensibilize e que atenda a estes justos pedidos”, finalizou a deputada.

Foto: Divulgação