Noticias

TRABALHO

'Primeira Chance' recebeu quase 3 mil inscrições em Franca

Redação Portal de Franca
24/02/2021 09:21

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos concluiu no último sábado, com 2.989 candidatos inscritos, a primeira etapa do processo seletivo do Programa Primeira Chance. A Prefeitura está disponibilizando 80 vagas, cujo chamamento vai depender das condições de necessidade apresentada por cada secretaria, aliado as condições orçamentárias do município.

As inscrições foram feitas pela internet e, nos próximos dias, a Prefeitura deve divulgar no Diário Oficial do Município, a classificação dos inscritos, tendo como base as informações inseridas pelos candidatos no formulário de inscrição.

O PROJETO

O Primeira Chance tem como público alvo, jovens na faixa de 14 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; adolescentes cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda.

Jovens adolescentes em situação de acolhimento institucional e aqueles egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, através de sua rede de CRAS e CREAS.

Lembrando que será reservado o percentual não inferior a 5% das vagas oferecidas pelo programa para serem preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade.

Foto: Reprodução