Noticias

CURSOS

Detran-SP promove curso para gestores sobre segurança viária

Redação Portal de Franca
26/02/2021 08:37

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio da Escola Pública de Trânsito, abriu nesta quinta-feira (25) matrículas para o curso de Gestão em Segurança Viária destinado aos gestores de trânsito municipais responsáveis pelo planejamento de trânsito das cidades.

A iniciativa faz parte de uma série de cursos online que se iniciou este mês e deve se estender ao longo de 2021, reunindo públicos específicos como despachantes, médicos e gestores, dentre outros. O objetivo é ampliar a interlocução entre os profissionais de trânsito e autoridades oferecendo capacitação, aperfeiçoamento e atualização sobre normas e procedimentos técnico-administrativos de trânsito. As inscrições podem ser feitas aqui.

O objetivo de instrução e orientação sobre as ações relacionadas à segurança viária, voltada para secretários municipais, coordenadores ou chefes de equipe de gestão de trânsito, é de atualizar os participantes sobre as novas normas do Contran, procedimentos de segurança viária, engenharia e fiscalização que impactam diretamente na mobilidade da população. Ao todo, serão 1.200 vagas para o curso que contempla carga horária de 40 horas.

Hoje (26), o encontro será com Superintendentes Regionais do DETRAN-SP e Membros da Comissão de Leilões para discutir e aprimorar procedimentos internos sobre pátios e leilões. No sábado (27), será a vez dos Médicos Credenciados para Banca Especial, ou seja, aqueles que avaliam as condições de saúde de pessoas que pleiteiam a CNH especial, para discutir atualização de procedimentos e troca de conhecimento envolvendo os profissionais do segmento.

Foto: Reprodução