Noticias

CORONAVÍRUS

Saúde indica reserva de vacina para aplicação da segunda dose

Redação Portal de Franca
27/02/2021 12:39

O Ministério da Saúde prepara a entrega de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 aos estados e Distrito Federal. A pasta espera receber do Instituto Butantan mais 2,7 milhões de doses da Coronavac até neste domingo (28/02).

A partir da definição do quantitativo total de doses e previsão de entrega, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) inicia o planejamento e a logística do esquema de distribuição, realizado de forma proporcional e igualitária às 27 Unidades da Federação.

A previsão é de que as vacinas sejam enviadas ainda na primeira semana de março. Além de mais doses do Butantan, novos lotes da vacina AstraZeneca/Oxford estarão disponíveis ao PNI em março.

A previsão é de que sejam entregues ao Ministério da Saúde (12,9) milhões de doses produzidas na Fiocruz e outros 4 milhões importadas da Índia. Também para março, o Brasil negocia o recebimento da primeira leva de vacinas do consórcio Covax Facility (2,6 milhões de doses da AstraZeneca).

Além disso, o Ministério da Saúde assinou o contrato com o laboratório Precisa Medicamentos/Bharat Biotech para a compra de 20 milhões de unidades, que serão entregues à pasta até maio.

Foto: Reprodução