Noticias

VACINAÇÃO

Governo antecipa calendário e começa a vacinar idosos acima de 77 anos

Redação Portal de Franca
01/03/2021 08:35

O Governador João Doria anunciou, na sexta-feira (26), a antecipação do calendário de vacinação em todo estado de São Paulo. O início da vacinação contra COVID-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir desta quarta-feira, dia 3 de março. 

“A vacina é prioridade absoluta do nosso governo, ao lado das medidas de proteção e de amparo para evitar mais contaminação. A antecipação é importante para proteger a faixa etária mais vulnerável”, informou o Governador João Doria.

O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.

Uma grande operação logística foi montada para os próximos dias para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan, destinadas à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Desde quarta-feira passada, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do estado.

Vacinação

Os números da vacinação no estado podem ser consultados no Portal do Governo de São Paulo, no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

Foto: Reprodução