Noticias

PREFEITURA

Prefeitura e Uni-FACEF inauguram programas com Bolsas de Estudos

Redação Portal de Franca
02/03/2021 09:56

O prefeito Alexandre Ferreira anunciou ontem (1), um conjunto de benefícios concedidos aos estudantes do ensino superior, entre eles Bolsas de Estudos e auxílios. Participaram da cerimônia, o reitor e vice-reitor do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), Dr Alfredo José Machado Neto e João Batista Comparini, respectivamente, vereadores e demais convidados.

Para este ano, estão sendo investidos R$ 2,3 milhões para os Programas de Bolsas e Auxílio Estudantil, possibilitando o atendimento a jovens, pessoas da terceira idade e estudantes que buscam mais de uma graduação.

O valor da mensalidade será dividido, igualmente, entre Prefeitura, faculdade e o estudante. Os descontos oferecidos poderão chegar a cerca de 70% do valor da mensalidade. 

Programas

Bolsa Medicina Municipal 

Trata-se de uma bolsa em que o estudante beneficiado deverá, depois de formado, prestar serviços para a Secretaria de Saúde de Franca, com 3 vagas para 2021. As inscrições seguem abertas até sexta-feira, 5, pelo site da Prefeitura, no link. Informações complementares podem ser obtidas também pelos telefones 3711-9267 ou 9220.

Bolsa Universidade 

A Prefeitura de Franca, em parceria com o Uni-FACEF, já realiza o Programa Bolsa Universidade, que concede bolsa de estudo parcial a estudantes de cursos presenciais. O benefício é concedido até a conclusão do curso, desde que o estudante permaneça dentro dos critérios estabelecidos. São 178 bolsas no programa, das quais 45 disponíveis para este ano na Uni-Facef. As inscrições estarão abertas até sexta-feira, dia 5, no site da Prefeitura, pelo link.

Bolsa para alunos carentes

Atualmente são concedidas 60 bolsas, com descontos aplicados ao valor da mensalidade regular do curso de graduação, para estudantes de baixa renda e comprovadamente carentes. Os descontos variam de 5% a 30%. As inscrições seguem abertas até esta quarta-feira, 3, via edital publicado no site da Uni-FACEF. Inscrições e orientações em www.unifacef.com.br

 Descontos para Terceira Idade

Serão concedidos descontos na mensalidade de cursos de graduação, exceto Medicina e Psicologia, sendo 40% na mensalidade aos alunos ingressantes, desde que se enquadrem na faixa etária acima de 60 anos. Além desse desconto, serão acrescidos mais 10% para os beneficiados, que efetuarem o pagamento até o dia do vencimento, o que pode elevar o desconto para 50%.

Descontos para 2ª e 3ª Graduação, exceto Medicina e Psicologia

Estão sendo oferecidos descontos de 30% na mensalidade aos alunos ingressantes, desde que estejam realizando a segunda graduação. Além desse benefício, serão acrescidos mais 10% para os beneficiados que efetuarem o pagamento até o dia do vencimento, podendo chegar o desconto a 40%. Para a terceira graduação, o desconto poderá chegar a 50% no valor da mensalidade. 

Mérito Acadêmico

O Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) oferece descontos de 10% na mensalidade aos alunos que concluírem o semestre com a melhor média. 

Bolsa aos Servidores Municipais

Outra boa novidade anunciada pelo prefeito Alexandre Ferreira foi o convênio firmado pela  Prefeitura com a Uni-FACEF para a concessão de bolsas de estudo, para os cursos de Graduação (exceto Medicina) e Pós-graduação do Uni-FACEF.  O desconto é de 20% aplicado ao valor da mensalidade regular do curso.

As bolsas são destinadas aos servidores municipais e seus dependentes de primeiro grau (cônjuges e filhos). Além desse desconto, serão acrescidos mais 10% para os beneficiados, que efetuarem o pagamento até o dia do vencimento, que pode chegar a 30%.

Para os professores da rede municipal, há um desconto maior, de 40%, para cursar as Licenciaturas de Letras (Português/Inglês) e Matemática. Além desse desconto, serão acrescidos mais 10% para os beneficiados que efetuarem o pagamento do boleto até o vencimento, que pode elevar o desconto para 50%.

Foto: Reprodução