Noticias

COROANVÍRUS

Franca e demais regiões do Estado voltam para fase vermelha do Plano SP

Redação Portal de Franca
03/03/2021 14:22

A região de Franca está de volta a fase vermelha, assim como todas as demais regiões do Estado de São Paulo. O anúncio da reclassificação foi feito na tarde desta quarta-feira (3) pelo governador João Doria (PSDB) e a fase mais restrita da quarentena começa valer no próximo sábado, dia 6 de março e se estende até dia 19 de março.

Dessa forma somente os chamados serviços essenciais podem atender presencialmente como, por exemplo, setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

Shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não podem funcionar. Além disso, o Toque de Restrição que antes era das 23h às 5h foi antecipado e passa a vigorar das 20h às 5h com medidas que impedem a circulação nesse período. O objetivo é evitar as aglomerações e festas irregulares.

As escolas permanecerão abertas com limitação de 35% de sua capacidade para os pais que queiram mandar os filhos às unidades. Para as escolas, supermercados e igrejas foram criados protocolos sanitários que devem ser rigorosamente seguidos.

Veja no vídeo:

Veja como foram os anúncios:

 

Foto: Reprodução