Noticias

NEGÓCIOS

Sebrae lança campanha para incentivar retomada segura da economia

Redação Portal de Franca
06/03/2021 13:56

Com o objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas no processo de retomada da economia, o Sebrae lança a campanha #ContinueCuidando. A iniciativa pretende manter o equilíbrio financeiro desses empreendimentos, porém, garantindo a saúde da população, que sofre com os efeitos da Covid-19.

Em 2020, as MPEs foram responsáveis por manter o saldo positivo dos empregos no país, pois geraram mais de 290 mil novos postos de trabalho. No entanto, o gerente de Competitividade do Sebrae, César Rissete, reforça a necessidade de prevenção contra o coronavírus para uma retomada mais rápida das atividades econômicas.

“Esse processo de reabertura dos negócios se tornará cada vez mais sustentável na medida em que as pessoas consigam seguir os protocolos. Notamos que o empresário solicita para determinados clientes procedimentos, que não necessariamente são cumpridos”, destaca.

Entre os cuidados essenciais mencionados por Rissete estão o uso correto da máscara de proteção, a utilização do álcool em gel, a higienização das mãos com água e sabão, assim como manter o distanciamento adequado.

Um dos nichos da campanha se destina ao empresário, com orientações sobre como atuar em mercearias, bares e academias, por exemplo. A ideia foi elogiada por Yasmin Franklin, representante de uma empresa de Brasília que fabrica camisetas. Segundo ela, a companhia, inclusive, já adota medidas para evitar contágio pelo novo coronavírus.

“Na nossa esteira de montagem utilizamos todos os EPIs necessários para evitar qualquer tipo de contaminação dos nossos produtos, e para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível”, afirma.

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, 70% das empresas estão fazendo negócios pela internet. Além disso, o levantamento aponta que 52% dos empreendimentos buscaram empréstimo, enquanto 32% não possuem dívidas. Para mais detalhes sobre cada seguimento e a campanha #ContinueCuidando acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.

A iniciativa reforça cuidados para assegurar a saúde da população e manter o equilíbrio financeiro dos pequenos negócios

Fonte: Brasil 61