Noticias

EDUCAÇÃO

Estudantes da lista de espera do Prouni já podem comprovar os documentos

Redação Portal de Franca
08/03/2021 09:25

Começa nesta segunda-feira (8) o prazo para os selecionados da lista de espera do Prouni comprovarem as informações fornecidas no momento da inscrição. A relação dos pré-selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (4).

Os listados têm até sexta-feira (12) dessa semana para apesentar os documentos solicitados na instituição de ensino pré-selecionada. E a instituição deve entregar ao estudante o protocolo de recebimento da documentação.

O MEC também lembra que, após o processo, o candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja necessário. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo integrais, ou parciais, para alunos de baixa renda em faculdades e universidades particulares. Para o primeiro semestre, o Prouni recebeu quase 600 mil inscrições.

Foram ofertadas, para o período, bolsas para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior no país.

Foto: Reprodução