Noticias

TALENTOS

BlueTrade já escolheu os 12 Jovens Talentos para a Incubadora 2021

Redação Portal de Franca
10/03/2021 09:15

Depois das etapas de testes, dinâmicas e entrevistas, a BlueTrade selecionou os 12 talentos para a Incubadora 2021. O alto nível dos candidatos ampliou a perspectiva do Programa de Jovens Talentos, pois a nota de corte mais baixa entre os selecionados foi de 89 na última prova.

A quantidade de candidatos mostrou a transformação do mercado e o interesse pelas profissões que já fazem parte de um futuro muito próximo.

Dos 12 selecionados para a Incubara BlueTrade, oito são homens e quatro mulheres. A maioria é de engenheiros, nove, sendo que apenas três dos candidatos já eram das áreas ligadas às finanças. Cada um pôde descrever brevemente o porquê da escolha da nova carreira e a maioria contou que tudo começou com interesse pessoal para aprender a investir melhor e se transformou num objetivo de carreira. O ponto comum entre todos foi o sonho de transformar o futuro, o que faz parte dos valores que movem a BlueTrade.

Entre os Jovens Talentos, um de Natal/RN, outro de Canoas/RS, um do Rio de Janeiro, e os nove restantes do estado de São Paulo. Das universidades frequentadas as mineiras foram maioria, Federal de Uberlândia e Federal do Triângulo. O candidato mais velho tem 31 anos, é engenheiro químico, e o mais jovem 23, engenheiro aeronáutico. Das quatro mulheres, três são engenheiras e uma formada em ciências contábeis.

A Incubadora de Jovens Talentos 2021 começou no dia 8 de março, com o Open Blue. Devido à pandemia, a área de Pessoas & Cultura reescreveu o Programa para acontecer de forma remota, mantendo o mesmo entusiasmo, sinergia e dedicação.

Os aprovados receberão, além de todo o suporte técnico, bolsa de estudos e incentivo para a certificação, além do Kit de Boas-Vindas padrão da BlueTrade.

Foto: Reprodução