Noticias

FISCALIZAÇÕES

Guarda Civil realiza fiscalizações de entulhos e descartes irregulares

Redação Portal de Franca
12/03/2021 09:24

A Guarda Civil Municipal de Franca está realizando fiscalizações de descartes irregulares de materiais e já efetuou três flagrantes nos dois últimos dias. Os infratores foram encontrados nos Jardins Ipanema, São Domingos e Centenário.

Aliado a isso, ontem (11) uma equipe foi acionada para comparecer na estrada Alberto Carraro no bairro City Petrópolis, onde havia um carro carbonizado abandonado. Os guardas civisconsultaram a placa do veículo e apuraram que o mesmo foi objeto de furto praticado no último dia 9, no bairro Parque Dom Pedro. Foi identificado o proprietário com as orientações para o acionamento do seguro e remoção do veículo.

Descartes de lixo 

A prática de descarte de resíduos em áreas particulares ou públicas, sem autorização, caracteriza crime de natureza ambiental e três ocorrências deste tipo foram constatadas. A primeira, no bairro São Domingos, onde um veículo Pajero com uma carretinha depositava, irregularmente, entulhos de construção.

Um outro registro de prática irregular de descarte foi no Jardim Ipanema, com materiais diversos como restos de couro e lixo doméstico. O terceiro flagrante foi feito no bairro Centenário, numa área próxima a antiga voçoroca do Jardim do Líbano e da Av. Adhemar de Barros.

Em todas essas situações, os guardas civis lavraram o auto de autuação, cujos valores iniciais previstos são de R$ 486,00. Independente desse procedimento, os autos também serão remetidos ao Ministério Público do Meio Ambiente, onde deverão prestar esclarecimentos. 

As denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 ou 3724-1033.

Foto: Reprodução