Noticias

COVID-19

Idosos acima de 75 anos começam a ser vacinados nesta segunda em Franca

Redação Portal de Franca
13/03/2021 10:03

A Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira, 15,  a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com 75 anos ou mais, incluindo os idosos de 77 anos ou mais, que aguardam pela vacina.

Estarão disponíveis para segunda-feira, 5 Unidades Básicas de Saúde do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa e Parque do Horto, funcionando a partir das 07h30 até às 13h e os dois postos Drive Thru, do Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, devido a quantidade de doses recebidas pelo Governo do Estado e que estarão disponíveis para esta faixa etária. A recomendação é para que as pessoas apresentem um documento pessoal com foto e o CPF para cadastro e comprovação da idade.

Também na segunda-feira, continuam sendo atendidos com a segunda dose, os idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, em postos de vacinação, exclusivos. 

O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, mediante a disponibilidade das doses, no site da Prefeitura, e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook e Instagram.

1ª dose - Idosos com 75 anos ou mais

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, 15, serão atendidos, com a primeira dose da vacina, os idosos com 75 anos ou mais.

Confira a relação dos postos e horários:

Unidades Básicas de Saúde - Das 7h30 às 13h

UBS Leporace

UBS Brasilândia

UBS Estação

UBS Ângela Rosa

UBS Parque do Horto

Drive Thru  - Das 8h às 17h

Poliesportivo

Franca Shopping

2ª dose -  Idosos com 85 anos ou mais e Profissionais de Saúde

Também nesta segunda-feira, 15, a Secretaria de Saúde prossegue aplicando a segunda dose da vacina para os idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não foram imunizados.

Os idosos serão atendidos, exclusivamente, nas UBS do Jardim Luíza e Aeroporto 1, das 07h30 às 13h.  Já os profissionais de saúde poderão ser vacinados, exclusivamente, na UBS do Paulista, no mesmo horário.

Os interessados deverão comparecer nos postos indicados para cada público, munidos da documentação pessoal com foto, CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.
 
Foto: Reprodução