Noticias

TECNOLOGIA

Atendimentos digitais do Detran SP batem 2 milhões em 2021

Redação Portal de Franca
16/03/2021 09:16

Com a transformação digital em seus serviços consolidada, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) impulsionou o número de atendimentos aos cidadãos.

Somente nos dois primeiros meses de 2021 foram mais de 2,5 milhões de atendimentos referentes a serviços do departamento de trânsito nos canais digitais e nos postos do Poupatempo. Desse total, 2.216.605 milhões de interações foram realizadas pelo site e aplicativo (86%). Enquanto isso, foram 360.333 atendimentos presenciais nos postos físicos (14%).

O volume de atendimentos neste início de 2021 é 70% maior do que o total de atendimentos prestados no mesmo período do ano passado, quando os serviços do Detran.SP nas unidades do Poupatempo eram apenas presenciais. Em janeiro e fevereiro de 2020, foram 1.514.436 atendimentos.

O Detran.SP vem investindo na ampliação e aperfeiçoamento de seus serviços digitais com o objetivo de possibilitar ao cidadão a resolução de vários serviços através do celular ou computador, sem sair de casa. A pandemia de coronavírus impulsionou o investimento em tecnologia.

Entre as pendências que podem ser solucionadas pela internet tanto pelos portais e apps do Detran.SP e Poupatempo estão: pesquisa de débitos e restrições de veículo (proprietário e terceiro), consulta de pontuação da CNH, licenciamento de veículo (CRLV), indicação de condutor, adição e mudança de categoria da CNH, substituição da permissão de dirigir, comunicação de venda, consulta de débitos e multas, entre outros.

Foto: Reprodução