Noticias

INOVAÇÃO

Uber lança nova opção de viagens em Franca

Redação Portal de Franca
17/03/2021 08:18
 A Uber está lançando em Franca uma nova categoria de viagens com preço mais baixo para ser usada em horários alternativos. O UberX Promo chega como mais um serviço para ajudar a movimentar a cidade sem abrir mão da recomendação das autoridades de saúde de evitar aglomerações no combate ao coronavírus.

A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Para usar o UberX Promo não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular, em momentos de baixa demanda, e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, aplicativos como Uber são considerados o meio mais seguro para se locomover na pandemia, ao lado de bicicletas, pelos brasileiros que não possuem veículo próprio. De acordo com o levantamento, as pessoas consideram que o grau de aglomeração é o critério mais importante na escolha do meio de transporte, seguido por segurança, facilidade de acesso e risco de contaminação.

"Com o UberX Promo, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens", afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber. Por serem viagens mais econômicas, o usuário pode ter que esperar o carro por mais alguns minutos no UberX Promo do que em outras modalidades.
 
Foto: Reprodução