Noticias

BENEFÍCIO

Prefeitura inicia inscrições para o programa 'Renda Franca'

Redação Portal de Franca
18/03/2021 10:18

Estão abertas as inscrições para o Programa Renda Franca que é voltado a oferecer auxílio financeiro para pessoas em situações de vulnerabilidade, vinculado a participação em cursos de qualificação profissional. 

A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni, orientou que a inscrição deverá ser realizada exclusivamente no site da Prefeitura, anexando todos os documentos exigidos de maneira correta e descrita. O login e senha pedidos no momento da inscrição deve ser anotado, para permitir o acesso ao sistema para acompanhamento dos trâmites do programa.

Foram disponibilizados dois canais para tirar dúvidas, o e-mail: rendafranca@franca.sp.gov.br e o número 3711-9814.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de março, após esse período a equipe responsável irá analisar toda a documentação e a lista de classificados será divulgada no Diário Oficial.

A liberação do benefício de R$ 300,00 será feita por meio de conta bancária que o beneficiário será orientado a abrir. Isso condicionado a inscrição e a frequência obrigatória em um dos cursos de qualificação e capacitação, que serão oferecidos, gratuitamente pela Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego.

O candidato contemplado pelo Programa Renda Franca deverá fornecer também um endereço de e-mail acessado com frequência para orientação durante o recebimento do benefício e das atividades de capacitação.

Dentre os principais critérios para fazer inscrição, estão:

Ter 18 anos ou mais;

Residir há 3 anos ou mais na cidade;

Não receber nenhum tipo de outro benefício, como seguro de desemprego;

Comprovar estar desempregado há 6 meses ou mais;

Foto: Reprodução