Noticias

RESTRIÇÕES

Decisão da Justiça autoriza abertura de lotéricas em Franca

Redação Portal de Franca
22/03/2021 08:43

As lotéricas poderão abrir as portas para atendimento em Franca após decisão liminar concedida pela Justiça. A ação foi impetrada por 20 empresas do segmento e a decisão favorável pela abertura concedida pelo juiz Charles Bonemer Júnior, da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Franca.

Segundo o juiz o decreto publicado no sábado, dia 20 de março, determinando fechamento de bancos, lotéricas e outras restrições causaria prejuízo diretamente a população de baixa renda.

Em sua argumentação diz Note-se que muitas empresas pagam a “quinzena” aos seus funcionários no dia 20 (sábado, prorrogado para segunda-feira, dia 22). E, na atual crise, após um ano de empobrecimento da população em razão da quarentena (só 15 dias...) “para achatar a curva”, inúmeros trabalhadores dependem do dinheiro da quinzena para satisfazer às suas necessidades mais básicas’

A decisão vai contra a determinação do decreto municipal publicado no sábado (20) pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) com novas medidas mais duras para conter a transmissão do Covid-19.

As regras passam a valer a partir de hoje (22) e se estendem até dia 30 de março. Para ver o que abre e fecha clique aqui.

Foto: Reprodução