Noticias

PREFEITURA

Educação realiza distribuição de Kits de alimentos nas escolas

Redação Portal de Franca
22/03/2021 08:53

A Prefeitura de Franca através da Secretaria de Educação, está com um cronograma mensal oferecendo assistência, acompanhamento e o suporte necessário para as famílias mais vulneráveis dos estudantes. Esse auxílio está sendo oferecido também para as crianças, nas mesmas condições das creches e creches-escola.

As equipes estão mantendo contato entre as escolas e as famílias para agendar a distribuição dos kits pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti. Ela acrescenta que a medida visa fornecer alimentos que compõem a merenda escolar, promovendo e garantindo a segurança alimentar nutricional, aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós).  

A medida continua válida durante todo o período em que as aulas forem remotas nas escolas públicas de educação básica e creches. Ao todo, serão entregues pelo programa, mais de 10 mil kits alimentares.

Foto: Reprodução