Noticias

INVESTIMENTOS

Prefeitura abre licitação para aquecimento da piscina do Poliesportivo

Redação Portal de Franca
24/03/2021 09:10

A Prefeitura de Franca está com uma licitação aberta para reformar e implantar o sistema de aquecimento da piscina do conjunto Poliesportivo, cujo prazo para a entrega dos envelopes, contendo as propostas, termina na quinta-feira da próxima semana. As empresas especializadas nesse tipo de obra, podem fazer contato com a Secretaria de Infraestrutura e agendar visitas ao local, além de obterem a íntegra do edital, através do site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

Os recursos envolvidos são de R$ 636,9 mil, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Com previsão de conclusão das obras em 120 dias depois de assinado o contrato, o sistema de aquecimento solar contempla também obras complementares de adequações gerais às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, com a construção de rampas, sanitários acessíveis, instalação de corrimãos, hidrantes e outros.

Na parte de aquecimento, além da energia solar com emplacamento, está previsto um sistema auxiliar (Bomba Calor) com energia elétrica, que poderá ser acionado em períodos de tempo nublado e chuvas constantes. Trata-se da aplicação de uma tecnologia ambientalmente recomendada, eliminando a poluição, o sistema de caldeira e a queima de madeira.

Foto: Reprodução