Noticias

VACINAÇÃO

Idosos de 70 anos ou mais recebem a primeira dose da vacina em Franca

Redação Portal de Franca
25/03/2021 20:52
A partir de amanhã (26), idosos com 70 anos ou mais poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde.
 
Os idosos poderão ser atendidos em 11 postos de vacinação, sendo 9 Unidades Básicas de Saúde:
 
UBS Leporace
 
UBS Brasilândia
 
UBS Aeroporto 1 e 3
 
UBS Horto
 
UBS Estação
 
UBS Ângela Rosa
 
UBS Luíza
 
UBS Paulistano
 
O funcionamento será das 7h30 às 13h e os 2 postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h. Os idosos devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro. Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, de acordo com a disponibilidade das doses recebidas, mas orientou que não há necessidade das pessoas procurarem os locais de atendimento fora do horário estabelecido.
 
O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, poderá ser consultado diariamente pelo site da Prefeitura e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).
 
Segunda Dose
 
Os idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não receberam a segunda dose da vacina poderão comparecer nesta sexta-feira, 26, na UBS do Jardim Paulista. No período da manhã, das 07h30 às 12h, o atendimento será, exclusivo, para os idosos. Já os profissionais de saúde poderão comparecer a unidade, das 13 às 17h. É importante que as pessoas apresentem um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. 
 
Foto: Reprodução