Noticias

LEITOS

Franca une autoridades em busca de mais 10 leitos de UTI no AME; Veja!

Redação Portal de Franca
26/03/2021 08:16

O prefeito Alexandre Ferreira participou de uma reunião virtual emergencial, com a presença de José Rubens Plates, procurador da República do Ministério Público Federal, os promotores Christiano Corrales de Andrade e Túlio Vinícius Rosa, do Ministério Público Estadual, representante da Defensoria Pública, Lucy Joazeiro, diretora da DRS VIII (Diretoria Regional de Saúde) e o administrador do AME Franca, Vilmar da Silva. 

Durante o encontro, as autoridades foram unânimes em reafirmar, a necessidade de um trabalho conjunto entre os órgãos para a abertura de mais 10 leitos de UTI/SUS, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), tendo em vista, o aumento na procura pelo atendimento no Pronto-Socorro Municipal "Dr Álvaro Azzuz", o número de casos confirmados e óbitos de Covid-19.
 
De acordo com Alexandre, o Pronto-Socorro Municipal está no limite e diante desta situação autorizou ontem (25), a abertura de mais 6 leitos de enfermaria na unidade, que passou a contar com 32 leitos de enfermaria e 8 tipo UTI.
 
"Estamos todos juntos trabalhando para abrir mais 10 leitos de UTI no AME de Franca até sexta-feira da próxima semana e hoje começaram a funcionar mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro. Seguimos precisando muito da colaboração de todos", confirmou o prefeito.
 
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, Franca registrou desde o início da pandemia, 414 mortes pela doença, além de 21.407 pessoas que contraíram o vírus. O número de leitos de enfermaria e UTI atingiu o limite de 100%.
 
Veja o vídeo divulgado pelo Prefeito Alexandre Ferreira: