Noticias

SAÚDE

Vacina contra a gripe já está disponível na rede privada

Redação Portal de Franca
28/03/2021 12:47
Esta semana, o Ministério da Saúde anunciou oficialmente a data de início da campanha nacional de vacinação contra o H1N1. A partir de 12 de abril, crianças entre 6 meses até as que não completaram 6 anos de idade, gestantes, puérperas (período de 40 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde serão imunizados. Em seguida, será a vez das pessoas com mais de 60 anos.

A previsão do MS é que até 09 de julho, mais de 79 milhões de brasileiros sejam imunizados na rede pública. Mas, em tempos de pandemia, há quem opte por não esperar e queira ganhar tempo garantindo a vacina na rede privada e foi pensando nesse público que o Grupo Sabin reforçou seu estoque de vacinas.
 
"Garantir a proteção contra os vírus que causam a doença é fundamental diante da crise de saúde que estamos enfrentando neste momento em todo o país, por causa da Covid 19. Portanto, investir em saúde e se prevenir é primordial", explica a médica infectologista do Grupo Sabin, Luciana Rodrigues Pires de Campos.

A especialista destaca que a vacina contra influenza age estimulando o organismo a desenvolver proteção própria contra o vírus causador da gripe. "É uma vacina feita com vírus inativado, portanto, não tem como causar a doença", e reitera que a proteção conferida pela vacina geralmente é obtida em até 3 semanas após a aplicação e a duração da proteção pós-vacinação pode variar, entre 6 a 9 meses. Enfatiza ainda que o grande mérito da vacina é evitar as hospitalizações e óbitos por gripe.
 
Além disso, a infectologista destaca também que, "por ser quadrivalente, a vacina oferecida pelo Grupo Sabin garante proteção contra os quatro tipos de vírus da gripe "os dois subtipos de influenza A (H1N1 e H3N2, conhecido com sazonal) e as duas linhagens de influenza B" e esclarece que a vacina contra a gripe e pneumocócicas não protege contra qualquer tipo de coronavírus.

Aos que optam pelo serviço privado, o Grupo Sabin oferta as doses tanto em sua plataforma e-commerce, alguns cliques garantem a dose de saúde, com segurança, agilidade e comodidade. Em São Paulo, as vacinas podem ser encontradas em São José dos Campos, que também conta com uma equipe exclusiva para coleta in company.

Para conferir onde há vacinas disponíveis no Grupo Sabin, acesse: http://www.sabin.com.br
 
Foto: Divulgação